Se Dilma Rousseff cair, Michel Temer vai junto, diz ministro Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE, afirmou hoje (18), que a Corte não tem precedentes de julgamentos em que apenas um dos membros de uma mesma chapa eleitoral tenha sido cassado separadamente
Temer já estaria se preparando para assumir a Presidência, ao articular defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caso de cassação da chapa de Dilma em 2014. Ele contratou o advogado Gustavo Guedes, especialista em Direito Eleitoral, para conduzir o processo.
A ação cassação do mandato presidencial é liderada pelo senador Aécio Neves. O PSDB acusa a chapa Com a Força do Povo, de Dilma e Temer, de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral. A relatoria do caso está nas mãos da ministra Maria Thereza de Assis Moura.
A declaração caiu como uma bomba na estratégia que está sendo articulada pelo vice-presidente Michel Temer em sua defesa. Informações: Diário do Brasil
http://racionalista.com.br/politica/se-dilma-rousseff-cair-michel-temer-vai-junto-diz-ministro-gilmar-mendes/
(Comentário:
" Jze Robman
O IDEAL MESMO, NESSA BAGUNÇA TODA, É A RENÚNCIA DE TODOS, INCLUSIVE DOS MEMBROS DO STF, TSE, CÂMARA, SENADO, PRESIDÊNCIA E VICE. CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES COM O IMPEDIMENTO DE TODOS ESSES QUE AÍ ESTÃO DE SE CANDIDATAREM, OS ANTERIORES E TODOS OS ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS E FICHAS SUJAS. A RENOVAÇÃO É IMPORTANTE E, DEPOIS DE TUDO, CONVOCAR NOVA CONSTITUINTE, PARA CRIAR OU REFORMULAR TOTALMENTE A CONSTITUIÇÃO. EXTINGUIR TODOS OS PARTIDOS PARASITAS E CRIAR NO MÁXIMO ATÉ 4 PARTIDOS COMPROMETIDOS COM A VERDADEIRA DEMOCRACIA. REVOGAR LEIS E BENEFÍCIOS ATUALMENTE EM VIGOR. CONFISCAR BENS DE TODOS OS ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E, APÓS UM JULGAMENTO RELATIVO, RESSARCIR OS COFRES PÚBLICOS PARA RESTAURAR A ECONOMIA EM GERAL."
Nenhum comentário:
Postar um comentário